A piora da região Oeste na classificação de risco de contágio do coronavírus, que passou do nível alto para o grave, requer maior cuidado e atenção de todos para as medidas preventivas, avalia o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó. Em função disso, o Sicom está orientando às empresas do comércio em sua área de abrangência, de 24 municípios, para que mantem os cuidados e ampliem se necessário.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
Uma das mudanças especificadas está na proibição do uso de provadores de roupas em qualquer estabelecimento comercial. Em Chapecó também foi decidido pela administração municipal, em conjunto com a Comissão de Resposta e Combate ao Coronavírus, o fechamento de praças e parques, a proibição do funcionamento de casas noturnas e bibliotecas e a realização de shows e de corridas rua.
Conforme o presidente do Sicom, Ricardo Urbancic, que faz parte da comissão, a conscientização de cada pessoa, desde o empresário aos funcionários e clientes, é fator fundamental, “sob o risco de maiores restrições e, principalmente, o aumento dos casos de coronavírus”. Em função disso, o dirigente reforça a necessidade de comprometimento de todos quanto à prevenção, especialmente em relação às medidas básicas, como a utilização de máscaras, o distanciamento entre as pessoas e o uso do álcool 70. (Extra Comunica).