Política

Sorgatto é o 5º candidato a deputado federal mais votado em Chapecó

Uma das novas lideranças políticas que surgiram nas eleições deste ano na região Oeste de Santa Catarina, o empresário Leandro Sorgatto atingiu votação expressiva em Chapecó, cidade em que reside. Sorgatto, que concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo, atingiu 38.605 votos no Estado, ficando na suplência como o 5º mais votado do MDB. Dos 292 candidatos a deputado federal por Santa Catarina, numa lista geral, Sorgatto ficou na 30ª colocação.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

Em Chapecó, foram 6.205 votos – sendo também o 5º mais votado dentre todos os partidos, ficando à frente de nomes conhecidos do eleitor e que já ocuparam outros mandatos públicos nas esferas municipal e estadual. Na votação geral, Sorgatto alcançou 38.605 votos. “Naturalmente quando se entra em uma campanha é com o objetivo de se chegar ao cargo. Mas a semente das novas ideias está plantada por todos os cantos de Santa Catarina”, afirmou Sorgatto.

Para ele, mais uma vez o Brasil viveu uma eleição polarizada que acabou tendo o reflexo ao verticalizar a votação, mais uma vez. “Eu acredito e trabalhei em uma campanha com responsabilidade e respeito às diferenças, como deve ser em uma democracia. As ideias que apresentamos e as soluções que apresentamos, como a parceria público privada para duplicar as rodovias, encontraram respaldo em milhares de catarinenses que também acreditam em soluções concretas e respostas rápidas”, ponderou Sorgatto.

Além disso, conforme ele, agora é hora de fazer uma avaliação da campanha, agradecer os municípios que o receberam e também construir a posição para a vida pública. “Eu sempre defendi que a política não deve ser uma carreira. Pós-eleição, foco agora meu olhar para minhas atividades profissionais, mas sem esquecer que daqui dois anos teremos pleito eleitoral novamente”, destacou.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios