A grande virada no Grenal mantém o Grêmio de Tiago Nunes ainda 100%. O placar além de ser importante para manter essa marca, ainda faz com que o Grêmio tenha uma grande vantagem para o jogo da volta na decisão do Gauchão 2021, e um empate garante o tetracampeão campeonato.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
Não há saldo qualificado no regulamento do Estadual. Qualquer empate ou vitória dá o título ao Grêmio. Se o Inter vencer por um gol de diferença leva para os pênaltis. Dois ou mais de margem leva a taça ao Colorado. Thiago Galhardo fez o gol isolado dos vermelhos neste domingo. Diego Souza de cabeça e Ricardinho anotaram para o Grêmio, para confirmar a virada e a supremacia gremista no maior clássico do futebol brasileiro.
Tanto Inter quanto Grêmio jogam na próxima quinta (20), por competições continentais. O Colorado encara o Olimpia, no Paraguai, pela Libertadores. O Tricolor joga contra o Aragua, na Venezuela, pela Sul-Americana.
Foram bem: Artilheiros marcam de novo
Os artilheiros de Inter e Grêmio fizeram seu papel. Thiago Galhardo e Diego Souza completaram para rede lances de suas equipes, se mantendo no topo dos goleadores na temporada.
Foi mal: Zé Gabriel erra passes e perde disputa
Zé Gabriel não conseguiu ajudar na construção do Inter desde a defesa. Errando passes, gerou mais lances de perigo ao Colorado do que ao rival. E ainda perdeu disputa aérea com Diego Souza no gol gremista.
Maicon x Dourado, de novo
Maicon e Rodrigo Dourado ficaram marcados por uma rivalidade grande como o Gre-Nal. Troca de farpas públicas marcou a relação dos volantes de Inter e Grêmio. Hoje, ambos vivem situação parecida com algo que se acostumaram a carregar: a braçadeira de capitão. Maicon, como atua cada vez menos, cedeu posto para Geromel. Dourado, ainda que seja titular, deu lugar a Taison, que não pode jogar o Estadual pois não está inscrito. Em campo, hoje, Dourado foi capitão do time. Maicon, ainda sem a braçadeira, repetiu momentos de conversa com o técnico Tiago Nunes.
Inter: mais posse no ataque, mas falhas na zaga
O Inter esteve com a bola por mais tempo, mas isso não significou uma profusão de chances. Dentro do modelo de jogo do técnico Miguel Ángel Ramírez, o Colorado tratou de trocar passes lentamente no setor ofensivo procurando espaços na defesa rival. Encontrou poucas vezes, numa delas marcou. Mas atrás, o time vermelho sofreu com falhas individuais, de Zé Gabriel e Lomba, que se transformaram em momentos tensos ao longo da partida. E as falhas se sucederam no segundo tempo, ocasionando os dois gols do Grêmio.
Grêmio: menos tempo com a bola, mas sempre perigoso
Com Tiago Nunes, o Grêmio se caracterizou por ser uma equipe que fica menos com a bola e procura a conclusão das jogadas de forma direta. E assim foi contra o Inter. Postada defensivamente, a equipe visitante chegou em lances de velocidade, produzidos pelos dribles de Ferreira e a velocidade de Léo Pereira. Houve, inclusive, chance clara desperdiçada por Matheus Henrique. Depois do gol do Inter, o Tricolor se soltou e passou a frequentar o campo ofensivo por mais tempo, principalmente com a boa participação dos laterais, até empatar com Diego Souza e virar com Ricardinho.
Daronco reclama de dirigentes e ameaça chamar a polícia
Anderson Daronco parou o jogo no fim do primeiro tempo reclamando dos gritos que vinham de fora do campo. Dirigentes e funcionários do Inter, nas cadeiras, lembraram momentos da torcida nos estádios com gritos e protesto a cada decisão do juiz. O árbitro, flagrado pela transmissão de televisão, falou que era para relatar o nome de todos que estavam ali para registro em súmula, e que se “tivesse que chamar a PM” ele iria chamar para evitar os gritos.