
Um tremor de terra sacudiu a região de Neuquén, na Argentina, na madrugada desta segunda (17). Informações iniciais, provenientes do jornal argentino Clarín, não indicam relatos de danos graves ou vítimas.
👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
O epicentro do terremoto localizava-se a 254 quilômetros a oeste de Neuquén, 600 quilômetros de Santa Rosa e a 18 quilômetros de Loncopué, uma cidade próxima à Cordilheira dos Andes. O Instituto Nacional de Prevenção Sísmica (Inpres) confirmou a magnitude, de 6,6 na escala Richter, e detalhou que ocorreu a uma profundidade de 215 quilômetros, descartando assim, a possibilidade de um tsunami.
Além de Neuquén, o terremoto também foi sentido em outras províncias argentinas, incluindo Mendoza e Río Negro. Nas redes sociais, muitos argentinos compartilharam suas experiências do evento sísmico, com as intensidades variando de 4 a 7.
Por conta da proximidade com a Cordilheira dos Andes, que forma a fronteira natural entre Argentina e Chile, o tremor também foi sentido nas cidades chilenas de Concepción e Santiago. No entanto, até as 13h30 no horário de Tóquio, não havia notícias de danos humanos ou materiais.
Os dados sobre este terremoto foram fornecidos por várias fontes, incluindo News Digest, USGS, El Comercio, Band e La Nacion.