Elon Musk, o dono do Twitter, abriu o jogo neste sábado (3). Ele disse achar “possível” que a equipe da empresa de mídia social, na gestão passada, tenha dado preferência a candidatos de esquerda durante as eleições brasileiras deste ano. “Vi muitos tuítes preocupantes sobre as recentes eleições no Brasil. Se esses tuítes forem precisos, é possível que o pessoal do Twitter tenha dado preferência a candidatos de esquerda”, escreveu Musk. Conforme relata reportagem do R7, com informações da Reuters.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
As declarações do bilionário foram dadas quando falava sobre possíveis manipulações das eleições norte americanas. Musk fechou negócio de compra do Twitter em 27 de outubro, três dias antes do segundo turno da eleição presidencial do Brasil.
No início deste ano, Bolsonaro recebeu Musk em uma reunião em São Paulo, quando chamou a aquisição do Twitter pelo bilionário americano de “um sopro de esperança” e o apelidou de “lenda da liberdade”.
Tanto Lula quanto Bolsonaro usaram amplamente o Twitter durante o processo eleitoral. Na campanha, diversos políticos e influenciadores tiveram a conta suspensa por ordem judicial por divulgação de notícias apontadas como falsas e após questionarem o resultado da eleição. Do R7, com informações da Reuters