DestaqueInternacional

Ucrânia teme bombardeios semelhantes aos da 2ª Guerra e recomenda fuga

O governo ucraniano está em alerta para possíveis bombardeios semelhantes aos ocorridos na 2ª Guerra Mundial. Autoridades locais recomendaram que a população fuja.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS   EM SEU WHATSAPP

Nesta quinta (7), o prefeitura de Dnipro, no centro-leste da Ucrânia, pediu para que todas as mulheres, crianças e idosos deixassem imediatamente a cidade.

Autoridades locais esperam que tropas russas intensifiquem os bombardeios nas próximas horas.

Segundo a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), a Rússia está preparando uma nova ofensiva focada no leste do país.

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, afirmou, em Bruxelas, que a escala dos ataques russos em Donbass lembrará os da 2ª Guerra Mundial.

“Ou você nos ajuda agora, e estou falando de dias, não semanas, ou sua ajuda chegará tarde demais e muitas pessoas morrerão”, pediu após reunião diplomática.

A Otan anunciou que enviará uma “ampla variedade” de armas para a Ucrânia. O secretário-geral da entidade, Jens Stoltenberg, ressaltou que o grupo irá “fortalecer o apoio” à Ucrânia.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios