A Polícia Militar Rodoviária Estadual revelou que o motorista do microônibus, com placas de Arvoredo (SC), estava ultrapassando em um local proibido quando o veículo saiu da pista e capotou no interior do município de Bom Jesus (SC). O acidente na SC-480 deixou oito feridos e um morto na noite desta quarta (26).
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
A polícia informou que conversou no hospital com o motorista do microônibus, de 38 anos. Segundo o Boletim de Ocorrência, o condutor relatou que tentou realizar uma ultrapassagem em local proibido pela sinalização, faixas amarelas e contínuas, quando perdeu o controle da direção do veículo, saiu da pista e capotou.
O local do acidente foi periciado e fotografado pela polícia. As imagens estão no Boletim de Ocorrência. O delegado da PC (Polícia Civil) de Bom Jesus, Wesley Costa, disse nesta manhã de quinta (27) que ainda não tem conhecimento sobre o caso, mas que deve investigar o acidente nos próximos dias. O motorista pode responder por homicídio culposo e lesão corporal culposa, conforme a polícia.
O microônibus Iveco/Daily Classyvans pertence a uma empresa de serviços agropecuários do município de Seara (SC). Um representante da empresa informou, por telefone, que estão prestando suporte as vítimas e aos familiares dos envolvidos no acidente.
As vítimas estavam se deslocando de Ipuaçu (SC) para Bom Jesus onde fariam o carregamento de pintainhos. Mais tarde ainda cumpririam roteiro em Seara. Conforme a empresa, os trabalhadores faziam o trajeto todos os dias, nem sempre no mesmo horário. Do ND+ Chapecó