Um dos principais nomes do rock mundial, Little Richard morreu neste sábado (9), aos 87 anos. O filho do músico, Danny Penniman, confirmou a morte do pai para a revista Rolling Stone, mas disse que a causa era desconhecida.
Cantor e pianista, Richard foi responsável por sucessos como “Tutti Frutti”, “Good Golly Miss Molly” e “Long Tall Sally”, músicas que definiram o modelo seguido por uma geração de músicos. Gritos fervorosos, roupas extravagantes e personalidade alegre determinaram o gênero que deu vida a uma nova forma de arte. “Ouvi Little Richard e Jerry Lee Lewis, e foi isso”, disse Elton John, em 1973. “Eu nunca quis ser outra coisa. Eu sou do estilo mais do Little Richard do que Jerry Lee Lewis, eu acho. Jerry Lee é um pianista muito intrincado e muito habilidoso, mas Little Richard é mais um baterista”, declarou Elton John em entrevista.
Mesmo que não tenha mais estado nas listas de top 10 novamente depois de 1958, a influência de Little Richard foi enorme. Os Beatles gravaram várias de suas músicas, incluindo “Long Tall Sally”, e Paul McCartney cantando nessas faixas – e os próprios Beatles – prestaram homenagem ao estilo de Little Richard. Suas músicas se tornaram parte do história do rock and roll.
Nascido Richard Wayne Penniman em 5 de dezembro de 1932, em Macon, na Geórgia, ele era um de 12 filhos e cresceu ao lado de tios que eram pregadores. “Nasci nos becos. Meu pai vendeu uísque, uísque pirata ”, disse Richard à Rolling Stone em 1970. Embora ele tenha cantado em uma igreja, seu pai Bud não apoiava a música que seu filho começou a fazer. (Fonte R7).