DestaqueInternacional

União Europeia não reconhecerá governo do Talibã no Afeganistão

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou neste sábado (21), que a União Europeia não reconhece o Talibã como governo do Afeganistão e que o bloco também não está em nenhuma negociação política com grupo, que assumiu o poder do país há uma semana.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

A chefe-executiva da União Europeia visitou hoje um centro para recepção de refugiados em Madri, na Espanha, ao lado do primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, e do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel.

Ela falou que o bloco está atento ao respeito aos direitos humanos no Afeganistão, especialmente das mulheres e minorias.

“Podemos muito bem ouvir as palavras do Talibã, mas vamos medi-los acima de tudo por seus atos e ações.”

Ursula acrescentou que irá propor um aumento de 57 milhões de euros (R$ 358 milhões) em ajuda humanitária que a Comissão havia alocado este ano para o país asiático.

Todavia, ela ressaltou que qualquer ajuda está condicionada ao respeito aos direitos humanos.

“Não se pode destinar nenhum euro de ajuda humanitária a um regime que negue a suas mulheres seus direitos e liberdades”. Do R7

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios