Geral

Usuários da APAE encenam “Alladin” e emocionam público na 17ª Noite Cultural

O espetáculo da 17ª Noite Cultural, baseado na história mágica da Disney “Alladin”, com a participação de usuários da Apae Chapecó, emocionou mais de mil pessoas no teatro do centro de cultura e eventos de Chapecó no último domingo (15). Realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Chapecó, o espetáculo que teve o objetivo de valorizar os usuários e explorar as emoções do público, levou cinco meses de preparação.  

A Noite Cultural deste ano envolveu 150 usuários para 10 coreografias de danças e mais cenas que fizeram parte do roteiro. Também estiveram envolvidos na organização do evento 75 colaboradores da Apae Chapecó. As coreografias eram por ordem de cenas, como noite na Arábia, feira, guardas, príncipe Anders, gatos, joias preciosas, tapetes mágicos, amigos do gênio, príncipe Ali e baile da colheita.

Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

De acordo com a coordenadora pedagógica da Apae e coreógrafa do espetáculo, Cristiane Possa, a Noite Cultural de 2024 ficou marcada pela alegria e pela magia que envolve a história do Aladdin. Destaca, ainda, que “todos os usuários e profissionais da Apae sentiram na pele as emoções dessa vivência tão intensa que é a Noite Cultural”.  Quanto à apresentação, Cristiane lembra que o brilho nos olhos de cada artista da Apae se refletiu no público que acolheu com muito amor e carinho cada cena, cada coreografia e cada superação apresentada. Sobre o que o espetáculo proporcionou, ela garante que “cada pessoa envolvida no evento, sejam os artistas ou os espectadores, teve experiência incrível, daquelas que ficam marcadas no coração para sempre”.

Imagem – Extra Comunica

Os personagens principais eram Marcos de Assis Soares, como Alladin, e Roseli de Souza, como Jasmine, presentes em quase todas as cenas. Outros personagens essenciais no evento foram interpretados por Luis Márcio Levandoviski (Gênio), Lucas Klamt (Abu), Douglas Sehnem Schwertz (Jafar), Tcharles Bruno Pluchinski (Sultão), Wellinton Pastusak (Príncipe Anders), Enedina Wagner Feix (Dalia), Djouneylove Pierre (Rajah/gato), Leticia Macari Correa (Tapete Mágico), Gustavo Camargo (celebração do casamento), e Lilian Greici Signor (narração).

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios