
O mês das férias, também considerado o terceiro melhor para o mercado rodoviário no ano, em 2022 apresentou um volume maior de vendas de passagens do que no mesmo período de 2019, antes da pandemia. É o que mostram dados divulgados pelo BuscaOnibus, plataforma de comparação de preços com sede em Florianópolis (SC), pioneira no país e que agrega informações de mais de 250 viações.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Em julho passado, o volume de vendas de bilhetes a partir de pesquisas feitas no site e aplicativo superou em 9,33% o total contabilizado em julho de 2019 – antes da pandemia. Em comparação com o mesmo período do ano passado, quando ainda havia restrições sanitárias e de transporte, o salto é de aproximadamente 135%.
“Se compararmos apenas este período, podemos considerar que o setor rodoviário está praticamente recuperado dos anos de crise em função da pandemia. Com uma diferença importante: o consumidor está buscando mais opções no mercado digital e o mercado vem respondendo essa demanda”, analisa José Almeida, CEO e fundador do BuscaOnibus.
Ele destaca dois dados do relatório mensal da plataforma: a queda no preço médio dos bilhetes vendidos, na faixa de 17%, e um aumento da conversão de pesquisas de passagens em vendas, que foi 55% superior em relação aos números de 2019. “A redução do preço médio dos bilhetes aponta para uma maior competitividade na oferta das empresas, o que é muito positivo para os consumidores e é uma tendência que vem para ficar no mercado rodoviário. Ao mesmo tempo, mais conversões representam uma confiança maior dos viajantes em, ao fazer a pesquisa no buscador, já realizar a compra da passagem”, diz Almeida. Casa de La Gracia Comunica/La Via Comunicação