Um novo sistema de estacionamento rotativo foi tema de debate em sessão ordinária, na Câmara de Vereadores de Chapecó. Uma indicação, de autoria do vereador Valdemir “Tigrão” Stobe (PTB), foi aprovada e será encaminhada à Prefeitura de Chapecó. A sugestão do vereador, por intermédio da proposição, é criar um sistema de cooperativa.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
O vereador “Tigrão” conta que o estacionamento rotativo, deveria ser feito de forma organizada, num sistema de cooperativa, e que segundo ele, gerará trabalho e renda para os cidadãos do município. “Chapecó já teve um sistema de controle e operação do estacionamento rotativo, e que na época, muitos empregos foram gerados”, lembrou.
A indicação também apresenta como seria implantado o sistema cooperativo, de acordo com a sugestão do vereador. “Seria permitido que as pessoas interessadas em trabalhar participem da entidade, para que possam dividir o resultado de forma a propiciar o próprio sustento e de suas famílias, sem vínculo empregatício, mas com participação nas decisões e sobras”.
O vereador ainda lembra que existia uma insatisfação da população com a última empresa contratada pelo município, o que gerou inúmeras reclamações e cobranças. “Há uma necessidade de reorganização do sistema de estacionamento rotativo, de forma que seja mais eficiente, humanizado, que atenda as necessidades dos usuários e o interesse público”, finalizou.