Um pedido para que o Poder Executivo faça um estudo sobre a alteração no horário de funcionamento das escolas de Chapecó, foi aprovado em sessão ordinária, na Câmara de Vereadores. A solicitação foi feita, via Moção de Apelo, pelo vereador Cleber Fossá (MDB). A proposição foi aprovada por todos os parlamentares e será encaminhada ao prefeito João Rodrigues (PSD) e para a secretária municipal de Educação, Daniela Moratelli.
Atualmente, o horário de funcionamento das escolas de Chapecó é das 7h30 às 17h30. O pedido do vereador é para que esse atendimento seja estendido para que os alunos possam permanecer no interior dos estabelecimentos de ensino, já que segundo Fossá, alguns pais ainda estão a caminho das escolas em função de seus horários de trabalho. “Muitas vezes os pais se atrasam para buscar seus filhos e isso pode proporcionar inseguraça às crianças que precisam aguardar do lado de fora das instituições de ensino”, destacou.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Na moção, o vereador solicita que o funcionamento seja das 7h às 19h. Fossá também lembra que isso não mudaria o horário de trabalho de professores e servidores das escolas, mas que seja estudada uma maneira de alterar os horários dos vigilantes sem trazer prejuízos à classe.
A proposição justifica o pedido ao lembrar que “os riscos de segurança pública e saúde pública em que as crianças e adolescentes, alunos das escolas municipais, são expostos, tais como, ao clima e as pessoas má intencionadas, com pretensão de fazer o mal aos que estão aguardando do lado de fora da Escola, desta forma, os pais ficam preocupados e desconfortáveis em deixar os filhos aguardando sem qualquer proteção”, destaca o texto do documento.