Política

Vereador sugere alteração no horário de funcionamento das escolas de Chapecó

Um pedido para que o Poder Executivo faça um estudo sobre a alteração no horário de funcionamento das escolas de Chapecó, foi aprovado em sessão ordinária, na Câmara de Vereadores. A solicitação foi feita, via Moção de Apelo, pelo vereador Cleber Fossá (MDB). A proposição foi aprovada por todos os parlamentares e será encaminhada ao prefeito João Rodrigues (PSD) e para a secretária municipal de Educação, Daniela Moratelli.

Atualmente, o horário de funcionamento das escolas de Chapecó é das 7h30 às 17h30. O pedido do vereador é para que esse atendimento seja estendido para que os alunos possam permanecer no interior dos estabelecimentos de ensino, já que segundo Fossá, alguns pais ainda estão a caminho das escolas em função de seus horários de trabalho. “Muitas vezes os pais se atrasam para buscar seus filhos e isso pode proporcionar inseguraça às crianças que precisam aguardar do lado de fora das instituições de ensino”, destacou.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Na moção, o vereador solicita que o funcionamento seja das 7h às 19h. Fossá também lembra que isso não mudaria o horário de trabalho de professores e servidores das escolas, mas que seja estudada uma maneira de alterar os horários dos vigilantes sem trazer prejuízos à classe.

A proposição justifica o pedido ao lembrar que “os riscos de segurança pública e saúde pública em que as crianças e adolescentes, alunos das escolas municipais, são expostos, tais como, ao clima e as pessoas má intencionadas, com pretensão de fazer o mal aos que estão aguardando do lado de fora da Escola, desta forma, os pais ficam preocupados e desconfortáveis em deixar os filhos aguardando sem qualquer proteção”, destaca o texto do documento.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios