
O vereador Closmar Zagonel (MDB), usou a tribuna na sessão desta quarta-feira para levantar o assunto sobre os altos investimentos necessários para a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2024 em Concórdia SC.
👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS👇
O vereador inicialmente tratou sobre algumas construções que estão previstas, como a piscina olímpica, a qual seria construída no SESI, no espaço que hoje abriga Ginásio de Esportes, e o vereador questiona “é correto desativar um ginásio de esportes, que é amplamente utilizado pela comunidade”, indagou Zagonel.
Outro ponto abordado foi sobre a pista de atletismo, o vereador explicou “o município precisará usar recursos próprios, ou buscar dinheiro sendo mais de 5 milhões de reais em Brasília, para a construção de uma pista de atletismo sintética, junto ao colégio agrícola no Distrito de Santo Antônio”, e ainda apontou que o lugar possui uma dificuldade de acesso para jovens e crianças, já que não há nem linha de ônibus durante o dia.
O terceiro ponto apresentado por Zagonel são as obras em gerais “ o município terá que investir milhões de reais na reforma e na adequação de muitos espaços, inclusive para servir como alojamento para receber os atletas, vai precisar de muito dinheiro para realizar essa importante competição” explicou ele.
Já os motivos para sugerir o cancelamento partiu do momento em que a cidade está passando, pelos estragos causados pelos temporais.
“As últimas chuvaradas, as últimas tempestades, os ventos, deixaram um rastro de destruição aqui no município de Concórdia, começando pelas estradas do interior, que já estavam ruins, e agora estão intransitáveis, e para recuperar todas as estradas precisa investir milhões e milhões de reais.
Segundo as enchentes, que não foi feito nada nos últimos anos, voltaram a trazer preocupação e um prejuízo milionário para o povo de Concórdia, e para tomar medidas de prevenção como a segunda barragem ou outras ações o município também precisará investir milhões e milhões de reais.
Terceiro os deslizamentos que aconteceram em vários pontos de Concórdia, também vão exigir investimento alto para fazer as contenções, para evitar tragédias e para finalizar um outro problema muito grave.
Também há a questão da malha asfáltica do município na área central e nos bairros que está totalmente acabada, isso vem a tempo, e agora por falta de manutenção com essas chuvas virou uma buraqueira total” explicou Zagonel.
Da Câmara Municipal de Vereadores de Concórdia