A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Xaxim, já vem algum tempo, se utilizando de pedidos meramente protelatórios, que impedem a realização de obras no Município de Xaxim.
Desta vez foram os vereadores Inácio Luiz Bracht, Joseane Sampaio e Ledinho Curtarelli, que realizaram pedidos que não são usuais, meramente para impedir o prosseguimento do projeto de lei 53/2019, que autorizava o prefeito municipal a remanejar valores contábeis para aplicar na nova obra. E ainda, se manifestaram publicamente que o projeto foi incompleto para justificar a manobra política que impediu a agilidade para o início da referida obra, mesmo o executivo possuindo dinheiro em caixa para este fim.
Lembrando que estes vereadores já se manifestaram, contra a realização de financiamento para execução de diversas obras, e agora, mesmo com recursos próprios o executivo não consegue aprovar um remanejamento orçamentário para iniciar as obras neste ano de 2019 que tanto eram esperados pela população.
O prefeito municipal Lírio Dagort, informa a toda população que já encaminhou oficio a casa legislativa para retirada do referido projeto, haja visto os pedidos meramente protelatórios destes vereadores, que impediram o andamento do projeto e consequentemente a abertura do processo licitatório para contratação de empresa dentro deste ano de 2019, lembrando que o presidente da Câmara dos Vereadores Inácio Luiz Bracht já determinou a data das férias para todos os vereadores, iniciando no dia 12 de dezembro de 2019 e retornando aos trabalhos no dia 04 de fevereiro de 2020, impossibilitando o executivo de atender os pedidos realizados antes da última seção deste ano.
O executivo municipal informa a todos os xaxinenses que a obra será realizada com recursos próprios, mesmo contra a vontade de alguns vereadores, também informa a todos que no orçamento de 2020 já vai contemplar o investimento desta obra, sem interferências da mesa diretora.
O Município de Xaxim vai continuar a crescer e a administração vai continuar lutando para atingir o máximo de obras possíveis, mesmo contra a vontade de alguns, mas com o desejo de atender o ensejo de imensa maioria dos xaxinenses.