Uma brasileira de 41 anos foi espancada covardemente por quatro policiais em Milão, na Itália, e o vídeo viralizou nas redes sociais pela violência da abordagem. O caso ocorreu em frente a Universidade Bocconi, durante a manhã de 24 de maio. As informações são do jornal italiano Corriere Della Sera.
Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
Pais teriam denunciado à polícia que a mulher estava “em evidente estado de alteração psicofísica” perto de crianças. A brasileira é uma mulher transsexual que mora há 29 anos na Itália. Ela foi identificada como Bruna e contou que estava nervosa porque havia discutido com um grupo após ser ofendida na rua.
“Eu estava agitada, é verdade. Eu estava discutindo com cinco peruanos bêbados que estavam me insultando”, contou ao jornal italiano.
No vídeo é possível ver o momento que os policiais agridem a mulher. Nas imagens a brasileira é jogada no chão. Os agentes teriam utilizado cassetete e spray de pimenta nas agressões.
“Então eles me algemaram e me borrifaram (spray de pimenta) nos olhos novamente antes de eu voltar para o carro”, diz Bruna.
Ilaria Cucchi, senadora da Aliança Verde de Esquerda, que perdeu o irmão em uma abordagem policial em 2009, se manifestou sobre o caso. “Pretendo chegar ao fundo dessa questão, até que toda a dinâmica seja esclarecida. Os autores de tanta violência não acham que podem se safar”, afirmou.
A secretária do sindicato da polícia Daniele Vincini defendeu os agentes, afirmando que a brasileira estava fora de controle e teria cuspido sangue contra os policiais.
“Não me despi e não incomodei nenhuma criança. Não havia crianças lá”, afirma a brasileira, que também nega que tenha cuspido contra os policiais.