Polícia

VÍDEO mostra briga de torcidas em estação de trem em SP

Câmeras de segurança da Estação Vila Clarice da CPTM, na Zona Norte de São Paulo, registraram imagens de uma briga entre torcedores do Palmeiras e do São Paulo antes de um são-paulino ser agredido no posto de combustível na noite de quarta (30). Um torcedor palmeirense que participou da agressão foi agredido.

Segundo a Polícia Civil, a vítima que aparece apanhando no posto de combustível participou de uma emboscada contra torcedores do Palmeiras. Segundo a investigação, o torcedor do São Paulo que seria agredido no posto aparece em uma imagem com uma barra de ferro.

O vídeo registrou torcedores do Palmeiras saindo da estação pulando a catraca com barras de ferro e outros objetos. Quando estão saindo, algo parece explodir do lado de fora e os torcedores do Palmeiras voltam para dentro da estação. Segundo o delegado, foram usados rojões nas agressões. Depois, alguns começam a sair. Na sequencia, há imagens de torcedores do Palmeiras ensanguentados.

“O homem agredido é um dos agressores também. Ele teve os dois braços quebrados, os torcedores do São Paulo estavam em uma escada do metro e foram surpreendidos por um volume maior de torcedores do Palmeiras, que desembarcaram de um outro vagão.”

https://www.youtube.com/watch?v=URf3Ka2a0CU

Ele teve alta e prestou depoimento, “mas não confessou, ele disse que não programou, mas disse que estava esperando um amigo, mas confessa que jogou rojão contra os palmeirenses.”

“Ele passa a responder pela agressão. Ele é vítima em um primeiro momento, mas polícia civil está adotando uma nova linha de investigação seguindo o Estatuto do Torcedor, por tumulto, mas também por associação criminosa”, disse o delegado.

“Já comunicamos a Federação Paulista de Futebol para que tomem as providências.

Quem espera outro torcedor numa escada com barra de ferro não pode só deixar de frequentar estádio, tem de ser preso”, disse o delegado titular da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva, Cesar Antonio Borges Saad.

O diretor do Departamento de Operações Policiais Estratégicas, Osvaldo Nico Gonçalves, disse que “a postura está mudando, todos serão identificados e terão suas prisões decretadas.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios