O setor empresarial de Chapecó poderá contar com atenção total do candidato a prefeito de Chapecó, Claudio Vignatti (PSB). Vignatti participou de uma entrevista promovida pelo Centro Empresarial de Chapecó (CEC), que contou com a participação de empresários, representantes da OAB e do Observatório Social.
Vignatti se comprometeu em atender demandas dos empresários com politicas de incentivo para empresas, desenvolvimento do turismo regional e fiscalização das atividades econômicas.
Gestão transparente
Garantir uma gestão mais transparente e digitalizada com o Observatório Social dentro da prefeitura. Esse foi um dos compromissos firmados pelo candidato que se comprometeu em transformar Chapecó uma referência em tecnologia com avaliação trimestral do secretariado e gestores com base em uma iniciativa realizada em Passo Fundo – RS.
“Precisamos desburocratizar todos os processos. Trazer Brasília e Florianópolis para Chapecó, com aplicativos de avaliação dos gestores e busca de recursos para o município que vocês sabem que eu tenho experiência para isso, para fazer uma gestão totalmente diferente”, salientou.
Educação modernizada
Na área da Educação, Vignatti destacou que Chapecó precisa de uma escola transformada, com formação continuada.
“Vamos transformar Chapecó em um município com excelência em tecnologia. Vamos incentivar a formação continuada dos professores, o estudo de programação e distribuição de tablets para que os estudantes vivenciem novas formas de aprender”, completou.
O candidato também apresentou a proposta de funcionamento de Creches Noturnas, como alternativa para as mães que trabalham a noite.
Saúde de qualidade
Iniciativas para a promoção de saúde de qualidade também foram elencadas pelo candidato. Vignatti reforçou que as visitas nos bairros durante a campanha eleitoral mostram que existem quase 60 mil pessoas na fila da saúde que há anos aguardam cirurgia e que não são atendidas pela prefeitura.
“Falta integração entre os hospitais e as unidades de saúde. Os profissionais precisam utilizar de recursos próprios para fazer esse contato com os pacientes para dar retorno. Na grande maioria das unidades só há telefone fixo e o processo pode ser modernizado com WhatsApp e demais ferramentas para agilizar o contato e o atendimento”, salientou.
“Os chapecoenses estão em situação de urgência, temos cursos de Medicina e por isso precisamos fazer muito mais. Além disso, faz parte do nosso plano de governo, a construção de um Hospital na Efapi e de novas Upa’s porque a saúde não pode esperar”, pontuou.
Segurança pública eficiente
O cercamento eletrônico foi pauta da Segurança Pública com identificação dos principais pontos de ocorrência de crimes. “Queremos segurança pública não somente no centro, mas para todos os bairros. Será implantando um sistema de vigilância online e cruzamento de dados que permitirá identificar os pontos de maior incidência de crimes”, destacou. (Ascom Coligação Frente de Oposição).