Uma cena digna de filme foi registrada em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. O episódio compartilhado na internet pela protetora de animais Edilene Balen, no bairro Jardim Tarumã, mostra um cão ao lado do seu amigo morto. Segundo a protetora, o cão que aparece morto foi atropelado na última segunda (28) e o registro foi feito na terça (1°).
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
“O amigo, inconformado, não abandona seu parceiro por nada. Segundo informações que recebemos, eles ainda estão lá”, disse Edilene em uma publicação feita nesta quarta (2). “A lealdade de um cachorro é algo que transcende todo e qualquer entendimento humano. A ciência poderá ter encontrado a cura para a maioria dos males, mas não achou ainda o remédio para o pior de todos: a apatia dos seres humanos”, acrescentou.
No post, que já foi compartilhado centenas de vezes, Edilene demonstrou sua indignação por alguém ter atropelado o animal e não prestado socorro. Além disso, fez um apelo para que o amigo da vítima seja adotado. “Ele só tinha o amor, agora está sozinho e na rua. Acho que não merece tanta dor”, finalizou. Do ND+ Chapecó