Malga Di Paula, viúva de Chico Anysio, compartilhou uma série de imagens do período em que esteve internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por conta de complicações da covid-19. Ela escreveu nas redes sociais, na noite desta terça-feira (31), que o objetivo era “chocar” para chamar a atenção das pessoas para a gravidade da covid-19.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
“Resolvi expor toda a minha saga para que você entenda a gravidade desta pandemia. Eu sobrevivi à covid-19, mas a batalha foi extenuante. Acredito que as energias positivas e as orações daqueles que torcem por mim foram o combustível que manteve acesa a flama da minha vida”, escreveu.
E completou: “Ao deslizar o dedo você me verá: Entubada e em coma induzido (21 dias); Crise de falta de ar; Logo após a queda do leito; Drenos instalados no meu pulmão; Sangue e secreção drenados dos pulmões; Hematomas nos braços causados por picadas de agulhas; Já no quarto com máscara para respirar; e em casa com gastrostomia no meu estômago”.
A publicação causou impacto entre os seguidores dela. “Meu Deus! Que sufoco que você passou. Guerreira demais”, comentou uma internauta, no Instagram. “Não aguentei. Chorei de verdade”, disse outra. “Que chocante”, escreveu a usuária da rede social.
Malga Di Paula recebeu alta do Hospital das Clínicas de Passo Fundo (RS), no último dia 24, após ficar quase dois meses internada. A informação foi confirmada ao pela sobrinha dela, a fotógrafa Mô Bertuzzi, nas redes sociais.
A viúva de Chico Anysio estava internada no Hospital das Clínicas de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, desde o dia 27 de junho. Ela foi diagnosticada com covid-19 e apresentou complicações. A escritora chegou a ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e ser entubada mais de uma vez.