Uma manutenção não programada em uma aeronave da companhia aérea Azul resultou no cancelamento do voo de Chapecó a Florianópolis, na tarde desta quarta (8). A aeronave deveria sair do Aeroporto Serafin Enoss Bertaso por volta das 15h20, o que não aconteceu.
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Passageiros que estavam no local relataram que foram informados que haveria um atraso de 45 minutos, porém, cerca de uma hora depois, o voo foi cancelado. Testemunhas relataram que a sala de embarque do aeroporto ficou superlotada e a Vigilância Sanitária de Chapecó esteve no local.
A Coordenadora de Vigilância Sanitária, Patrícia Alves Ferreira, relatou que a equipe se deslocou até o local, verificou quanto ao cumprimento das medidas sanitárias de combate à Covid-19, realizou orientações e tomará as medidas cabíveis.
Além da superlotação, os aparelhos de ar condicionado de todo o aeroporto estavam passando por manutenção, o que dificultava a circulação de ar no local. Após o cancelamento, uma fila de cerca de 150 pessoas se formou em frente ao guichê da companhia.
Os passageiros relataram que foram obrigados a se deslocar de ônibus até Florianópolis porque a companhia alegou que não possuem vagas disponíveis em outros voos.
O que diz a companhia?
A companhia aérea informou em nota que, por conta de uma manutenção não programada na aeronave, os voos AD4348 (Chapecó-Florianópolis) e AD4349 (Florianópolis-Chapecó) precisaram ser cancelados. O voo de Florianópolis de volta a Chapecó estava previsto para as 17h05.
“A companhia destaca que está prestando toda a assistência necessária, como previsto na resolução 400 da Anac, e ressalta que os clientes serão reacomodados por via terrestre e em outras operações da própria empresa. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, se manifestou a empresa em nota à imprensa. Do ND Chapecó