Destaque

Willian Anderson Lehmkuhl é reeleito Presidente da SCGÁS

O engenheiro Willian Anderson Lehmkuhl foi reeleito para cumprir mandato de Diretor Presidente da SCGÁS até janeiro de 2023. No cargo desde fevereiro de 2019, Lehmkuhl é o primeiro Diretor Presidente selecionado do quadro de empregados concursados da Companhia.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

A indicação partiu do Conselho da acionista majoritária da SCGÁS, a Celesc, e foi referendada pelas instâncias de governança da Companhia na 227º Reunião do Conselho de Administração realizada na quinta (13). O mandato da Diretoria Executiva é unificado para os três Diretores.

A prática, que considerou uma escolha de caráter técnico, faz parte da nova forma de gestão implementada pelo Governo Moisés, que priorizou quadros internos e técnicos do setor para liderar as estatais catarinenses e definiu indicadores e níveis de desempenho para as concessionárias.

No primeiro período da gestão de Lehmkuhl destacam-se a retomada e intensificação dos investimentos da empresa com o avanço regulatório e o desdobramento e acompanhamento das metas do planejamento estratégico.

Com foco na eficiência administrativa, promoveu a melhoria de processos por meio da reestruturação e estabeleceu diretrizes para o avanço na busca por novo suprimento de gás. No período, a distribuidora registrou recordes históricos de venda de gás e vem aperfeiçoando ainda mais as relações com o mercado consumidor catarinense.

Sobre

Lehmkuhl é engenheiro e mestre pela UFSC, concursado na SCGÁS desde 2006, participando das atividades da empresa desde o início da operação no ano 2000. Liderou a área de segurança, meio-ambiente e saúde e coordenou a gerência de tecnologia da Companhia.

Desde 2016 contribui de forma voluntária no comitê de utilização da International Gas Union, maior corporação de gás natural do planeta, instituição que congrega 98% do setor. Atualmente, ajuda a liderar esse grupo de trabalho, ocupando o cargo de vice-chair.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios